Terça-feira, 20 de Maio de 2008

Visita do DoggyClube

Como já sabem o nosso trabalho é sobre a reconstrução do canil municipal, e como tal queremos não só reconstrui-lo mas também divulga-lo. Desta forma queríamos que o nosso trabalho tivesse uma vertente mais directamente ligada entre as pessoas e os animais. Procuramos quem nos pudesse ajudar, até que o Sr. Pedro Araújo do DoggyClube prontificou-se a ajudar-nos. E foi através desta ajuda que se preparou uma actividade na nossa escola que consistia numa demonstração de como os cães são treinados para o dia-a-dia e para competição e também como os podemos estimula-los. Assim constrói-se uma relação entre dono-animal que muitas vezes duram uma vida o que é óptimo especialmente nos casos em que o dono tem algum tipo de deficiência. Noutros casos são estes pequenos animais que nos resgatam de incêndios e naufragios, e tudo isso requer treinos específicos. Após toda a preparação do trabalho decidimos em conjunto com o Sr. Pedro Araújo e a sua colega dividir a apresentação em duas partes.

Na primeira parte eles falavam um pouco sobre as actividades do DoggyClube e explicavam-nos um pouco sobre o treino de animais… (algumas imagens)

 

(breve introdução do grupo)

(Sr. Pedro Araújo e a sua colega. Breve introdução sobre o DoggyClube e o trabalho lá desenvolvido)

 

 

(A nossa turma)

 

Na segunda parte da apresentação, e mesmo com o tempo contra nós pois estava a chover… Conseguiu-se fazer a demonstração no exterior!‼

Algumas fotos... 

 

(O Sr.. Pedro Araújo e o cão Tejo)

(Alguns comportamentos que são executados pelo cão, neste caso o cão foi treinado para acompanhar o dono junto a si)

(As várias recompensas que podem ser dadas aos cães após o treino, neste caso foi um brinquedo)

(Alguns colegas nossos que começaram a envolverem-se no trabalho, e a brincarem também com o cão)

(Outro tipo de treino que eles recebem é de terem de executar um percurso parando ou não quando o dono quer e deslocarem-se para onde o dono quer)

(Uma brincadeira com discos)

(Alguns alunos de outras turmas que passavam no pátio e posteriormente vieram-se  juntar a nós)

(O nosso grupo, os animais, o Sr. Pedro Araújo e a sua colega)

(E por fim, o Sr. Pedro Araújo, a sua colega, os animais, o nosso grupo, a nossa professora de Área de Projecto, Fátima Campos, e a nossa professora de Português, Carla Ramalho.)

 

No final da apresentação concluímos que a turma gostou da apresentação, uma vez que várias pessoas fizeram perguntas, outras brincaram com os cães, etc. Para nós foi muito bom tanto para o nosso trabalho como também para desenvolvimento dos nossos conhecimentos. Todos podemos ver que um animal requer muito mais do que ir á rua, comer e dormir, ele precisa de estímulos, de carinho, e de recompensas tal como nós, sem estímulos, sem recompensas e sem apoio é nos impossível chegar a onde quer que seja. Eles não diferem muito de nós e têm as mesmas necessidades que nos e devem ser tratados e respeitados com essa igualdade. Na nossa opinião foi bastante gratificante a vinda do Sr. Pedro á nossa escola e que graças á ele, á nossa turma e também á nossa professora a apresentação não poderia ter sido melhor. Obrigada a todos pela participação no nosso trabalho!

publicado por Proteccao dos Animais às 23:48
link do post | comentar | favorito
|

.Nós...

.pesquisar

 

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Divulgação do Poster e do...

. A História do Lucky

. Visita do DoggyClube

. Exposição na Biblioteca d...

. Visita ao canil (dia 13.0...

. Declaração Universal dos ...

. O Canil....

. "Adopta-me"

. CCC on the Road

. Visita a uma Associação d...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas..

Texas Jones Act
Texas Jones Act Counter
blogs SAPO

.subscrever feeds